Prédio Principal da Escola

Prédio Principal da Escola

domingo, 29 de maio de 2011

Realmente não há limite de idade para quem quer aprender

Qual é o aluno com mais idade em sua escola?
Na Escola Municipal Moacyr Camargo Martins, a senhora Isolina Mendes Campos é a aluna com 100 anos. Pode acreditar! Com essa idade, dona Isolina é a estudante mais velha da Educação de Jovens e Adultos (EJA),em Londrina, norte do Estado do Paraná.
Quase 20 alunos com mais de 45 anos dividem com Isolina a atenção da professora Selma Geraldino. Ela resolveu frequentar as aulas há 13 anos. Na sala, está sempre atenta. “Teve uma época em que parei de ir para a escola, mas deu saudade. Não gosto de ficar sem fazer nada. Eu não aprendo muito, mas ficar em casa sem fazer nada à noite não é comigo”, conta.
A diretora da escola lembra que os mais novos sempre querem saber da “vovó” e de onde ela tira fôlego para seguir estudando. “Os meninos queriam saber se ela tem uma letra bonita, se tem a mão firme e se consegue aprender tudo. Conto a eles que ela não foi alfabetizada, que o mais importante é se dispor a aprender e ter vontade de vir para a aula”, diz Regina Pierotti. “Eu escrevo, mas não conheço direito as letras”, ironiza Isolina.
Ela diz que fez muitos amigos e colegas e que, quando falta, eles mandam chamar. Sobre a professora, diz “gosto demais. No dia da festa ela apareceu. Estava tão alegre que só vendo”, diz dona Isolina.
Gilberto Abelha/ Jornal de Londrina / Isolina (com o lenço na cabeça): “Ficar em casa sem fazer nada não é comigo”
“Quando a gente nasce, a idade começa a contar para frente.
Mas tem uma hora que começa a contar para trás
 e a gente vira criança de novo”. (Isolina Mendes Campos)

PARABÉNS PELA FORÇA DE VONTADE E QUE SUA ATITUDE SEJA UM INCENTIVO PARA OS JOVENS ESTUDANTES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário